Powered By Blogger

terça-feira, 10 de maio de 2011

Olhando algumas fotos para colocar aqui no blog, me deparei com esta, e dei risada sozinha...(aliás, sempre faço isso, quando estou no computador, leio coisas, e-mails, casos, histórias em blogs de conhecidos e me divirto...e o Fábio me vê rindo sozinha e me pergunta: Com quem você tá falando??? e eu: Uai, com ninguém, só estou rindo! - E precisa estar falando com alguém pra rir? Homens... ) Dei risada dessa foto porque me sinto assim algumas vezes..."não vai dar tempo, o dinheiro não vai dar, não vai dar pra terminar isso a  tempo..ufa, aquela agonia. Ou o Fábio quando me telefona e diz: Olha, quer ir em tal lugar comigo? Quer? Então se arruma que eu te espero no carro! Já ESTOU CHEGANDO...rrrrrrrr!!! Como assim??? Ttenho que me trocar e trocar mais dois, fora a mudança que eu carrego pra sair com duas crianças!! Nessas horas confesso que a ira bate na porta do meu coração! Tá você vai esperar pra caramba dentro do carro, hehehe. Já me vi como esse homem, saltando, tentando alcançar. Isso, é claro com a Débora, ou no colo, ou agarrada na minha perna. Quase uma maratona Ironman...
Claro, acho que essa foto foi pensada nos desafios de uma carreira, mas tudo bem. Serve pra tudo.
E na fé? Muito mais!
No caminhar com Deus nos lançamos nos desafios, sabendo em quem temos crido. E que Ele é fiel.
Mas quantas vezes intimamente pensamos: Ai, acho que agora Deus deu uma "forçada" comigo..acho que não dá...ou "Pai, não dá mais... "e de repente a força surge dentro de você e você vai ! E Ele nos mostra que conhece nossa estrutura melhor que nós. Ele sabia que conseguiríamos.
Tive uma experiência quando ainda era solteira. Tinha convivência com um grupo de pessoas e, confesso que fui testada, viu, eitaaaaa...e um dia me irei mesmo, entrei no quarto e disse pra Deus; "Ó, Pai, chega, tá, eu não aguento mais, e nem quero mais aguentar, não quero mais ficar, não quero mais saber dessa gente, nem quero ouvir se o Senhor tem algo pra vida deles. Não me interessa, não quero ouvir mesmo. Eles não querem mesmo e eu também já não quero. Levanta outra pessoa pra estarem com eles, chega, me sinto esfolada, não queeeeeeeero e esperneei mesmo, chorei, "bati o pé"." E fiquei em silêncio, remoendo minha raiva. E claro, querendo ver a "reação" de Deus, né...
Silêncio...
Peguei a Bíblia, me acalmei, respirei fundo, me recompus e me pus a ler, onde tivesse, não escolhi nada, queria me distrair (no fundo querendo que Deus me dissesse, depois do meu show: POOOODE IR, VOCÊ ESTÁ LIBERAAAAADAAAAAAAA), pensar em outra coisa (imagine uma pessoa quase descabelada de raiva)...e...plafffffffffff, veeeeeeergonha, fiquei até vermelha quando li:
"Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
E orou ao Senhor e disse: Ah!Senhor! Não foi esta a minha palavra, estando eu na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
Peço-te, pois, Senhor, tira-me a vida, porque me é melhor morrer que viver.
E disse o Senhor: Fazes bem que assim te ires?
Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez uma cabana, e sentou-se debaixo dela à sombra, até ver o que acontecia à cidade.
E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira e esta se secou.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte. "                 (RESPONDÃO!!!)
"E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabe discernir  entre a sua mão direita e a sua mão esquerda..." (Jonas 4)
Pois é...eu fiquei. Continuei. Depois de uma resposta dessas...
Claro, não se tratava de uma cidade, nem eu sou o Jonas, mas eu entendi beeeem o que Deus estava me falando.
E disso tiveram frutos, muitos. Cresci, aprendi na forja de Deus, pessoas se achegaram a Deus...
O caminho de Deus é perfeito. E nos desafios, a fé é testada e cresce, muito. Só assim ela cresce, no teste, na luta, na guerra, no dia a dia.
Porque quando pedimos a Deus pra sermos usados, então ele forjará em nós o que tem em seu coração. E exercitará nossa fé como a um músculo, pra que ela esteja preparada pra desafios maiores, para de fato sermos usados numa dose de fé que é necessária para certos casos que Ele mesmo porá diante de nós.
Deus é perfeito.
 Deus os abençoe,
Inté!

2 comentários:

  1. Glória a Deus !
    Obrigada pela palavra, Deus é muito bom mesmo. E Paciente!!! Nos prepara cada desafio.. mas ao final, saímos mais maduros do que antes.. e assim vai...

    Carol, quero agradecer vocês por tudo o que fizeram por nós! Sou muito grata a você e ao Fabio pela dedicação e esforço por nós! Seja pra onde vcs forem, que recebam grande benção. Queria me desculpar por qq coisa que eu tenha feito... e Glória a Deus pela vida de vocês!
    Mas a gente mantém contato, não é mesmo? ;D hahaha!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ju...Deus de fato é muito bom, é um Pai fiel.
    Quanto a agradecer, nós é que agradecemos o presente de Deus que são vocês...cada um de vocês daquela equipe foi resposta de oração.
    Você foi um presente especialmente pra mim,que tive a oportunidade e o prazer de conhecê-la, uma pessoa doce, meiga e cheia de vontade para as coisas de Deus. Você é uma flor de Deus, Ju, mas sei que serás usada grandemente se perseverar no Senhor; às vezes é difícil fazer o certo, custa; o caminho é estreito, não posso mentir pra você, mas os frutos são enormes, não tem preço, você vai ver. E a capacitação que Deus gera em nós é enorme e seu cuidado é fiel. Gostaria de ter convivido mais com você, mas como diz a palavra de Deus: "um planta, outro rega, mas quem dá o crescimento é Deus". Sei que o Senhor através do seu Espírito te ensinará todas as coisas.
    Obrigada por tudo. Eu glorifico a Deus por sua vida. Você é preciosa pra mim.
    Sim, manteremos contato e sempre que precisar e quiser, estou aqui.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir