Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Restaurados e restauradores - parte 2

Dividi esta postagem para não ficar cansativo, ok?
Continuando... 

É o repartir, o acolher, é o investir em pessoas (as que querem, é claro). É dar sempre o primeiro passo para ser usado em Deus a fim de tocar pessoas.
Então, o mais virá (alguém mais disse isso dentro da Palavra, não é mesmo?)
É o vigiar a fala; é o tirar e não o colocar o peso, o domínio...
Falar iniquamente: falar o oposto do que é reto, do que é justo, do que é imparcial.
Você já viu gente que é melhor mesmo que fique calado? Porque quando abre a boca, misericórdia, não tem uma palavra doce, boa, branda...só amargura, crítica, “cobras”, “lagartos”; agressividade...nada é bom, nada é bem feito...e por aí vai.
Mas...que coisa linda é a palavra de Deus, depois da correção, vem a promessa, e são daquelas promessas vindas de um coração de Pai mesmo; promessas que me abençoam e abençoam a minha posteridade, seja ela da minha carne ou sobre filhos dentro do Reino de Deus.
É saber que o Senhor nos capacitará a construir fortes fundamentos para outras gerações que virão (percebe que é uma promessa da parte de Deus e não somente esforço puro de nossa parte?)
É saber que onde eu estiver, Ele me fartará continuamente! Isso modifica nosso conceito de que “ não cresço espiritualmente porque o pastor não “prega bem”...é tão cômodo pensar assim, não é? Não lê a Bíblia, não busca a Deus e de repente a culpa é do pastor... já pensou se Daniel pensasse assim quando esteve na Babilônia?? Quem o alimentava espiritualmente???  Claro que é bom ter um ensino saudável da Bíblia, e pessoas que nos liderem, mas colocar a responsabilidade no grupo de louvor por não sentir a presença de Deus, no pastor porque nada acontece em nossa vida é muito prático, porém sem efeito algum. Deus promete que fartará a nossa alma até em lugares secos. Onde estou é seco? Não importa, tenho ainda Deus que continua sendo digno de louvor; não preciso que “girem minha manivela” para o adorar, para o buscar. E ainda te dará forças e serás  um jardim regado, tão regado e próspero que serás fonte abundante de águas! Aleluia! Restaurados e restauradores...e gerando aqueles que  restabelecerão:  histórias de vidas, situações, ambientes, famílias, cidades, nações... que trarão beleza ao que perdeu seu esplendor; restaurarão também!
Vamos aproveitar o dia e meditar na riqueza dessas palavras? Saíram lá do coração de Deus, dadas a um profeta há taaaantos anos...
Aproveite também para enriquecer sua identidade em Deus: Restaurador!

Deus os abençoe,
Inté!

Restaurados e restauradores - parte 1


Um dos livros da Bíblia que mais gosto de ler é Isaías.
E engraçado é que, adolescente ainda, quando me converti, foi uma das primeiras pregações é que ouvi e nunca mais esqueci. Parece que foram gravadas a fogo no meu coração.
Gosto de ler sobre o chamamento de Isaías, de como reconhecia sua impureza e como Deus fora misericordioso e o purificara.
Interessante isso: quando Deus faz um chamado, ele capacita, ele restaura a confiança, ele dá todos os aparatos...assim como fez com todos que chamou
 Será mesmo que isso tudo vai dar certo?? Era o pensamento, certamente, de todos esses heróis da fé que conhecemos.
Mas, a respeito da pregação, que já não me lembro bem das palavras da pregadora, mas do texto, de Isaías 58:5-12:
“Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aprazível ao Senhor? Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livre os oprimidos, e despedaces todo jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás e Ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender o dedo, e o falar iniquamente. E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, como um manancial cujas águas nunca faltam. E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar...”
Embora o post fique mais longo, fiz questão de escrever o texto, pois não me canso dele. Como disse, gosto muito mesmo, e cada vez que leio vejo a beleza das promessas que Deus imprimiu aqui.
Resumidamente, o que vejo aqui é o dar-se.
É o Senhor ensinando que não é o exterior com aparência de piedade que tocará Seu coração. A aparência de servo, (dobrado com o junco mesmo) porém com interior tão endurecido, um coração tão cheio de altivez, orgulho, insubmissão; tão cheio de auto suficiência...que só faz trazer a resistência da parte do Senhor mesmo contra si. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” – Tg 4:6 b

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Olá!

Postei aqui dois vídeos de louvores, que gosto bastante.
Espero que apreciem e louvemos ao Senhor juntos.
Nas minhas "andanças" pela internet, atrás da história de alguns heróis da fé (Jonathan e Rosalind Goforth), me deparei com uma parte da história deles num site sobre missões (eram missionários) e havia nesse site uma imagem que achei muito bacana e trouxe aqui para o blog. O site é: http://missoeseadoracao.net/2009/04/como-sei-que-deus-responde-oracao-parte_4726.html

Qual sua posição na Adoração?

No altar? Em santidade!
Ajoelhado próximo ao altar? Em santidade!
Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore!
Sentado? Levante-se e adore ao Senhor!
Indiferente? O joio não adora a Deus!
Você acha que não está representado no desenho? Olhe bem, você pode estar do lado de fora!!
(extraído do site Missões e Adoração)


Olha só, pessoal, lugar de filho legítimo é no altar, heim!!
Deus os abençoe,
Inté!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Virando o jogo - parte II

O fato é que sua oração ficou famosa, afinal de contas, quem escreveu essa genealogia e mencionou essa informação sobre Jabez? Será que foi ele mesmo???
Também não temos esta informação.

Mas ele foi OUSADO. CONHECIA o poder de Deus e o que Deus podia fazer em favor daqueles que o buscavam. Do contrário, é muito simples, não invocaria a Deus!
Ele Tinha uma expectativa, tinha um clamor, aquele clamor que queima dentro do homem que impulsiona sua oração, a busca e antecede uma resposta revolucionária da parte de Deus.
E a oração de Jabez, é uma fórmula mágica?
De forma alguma.
O que ele pediu?
1) Me abençoe muito, muito, Senhor – para que vejam e que eu viva muito mais além do que poderia ter sido reservado a mim, que comecei com um nome nada bom...
2)Alargar as fronteiras, ou amplificares os termos – que eu avance, que nada me segure, que eu conquiste, que nada venha deter meu crescimento...
3)E a tua mão for comigo – seja a tua mão sobre mim enquanto eu viver, que eu tenha o teu favor sobre minha vida, a tua proteção.
4) E fizeres que do mal não seja aflito – que não me sobrevenha mal, afasta todo tipo de malignidade sobre mim.
E a Bíblia conta que DEUS CONCEDEU O QUE LHE TINHA PEDIDO.
Como?
Como ele ficou conhecido? No versículo 9, lá no começo temos a resposta: “ foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos....porque Jabez invocou o nome do Senhor”.
 Deus parece ter uma boa dose de simpatia por aqueles que se encontram sem perspectiva diante dos homens... lembra-se de um pastor que se tornou rei?
Saiba que Deus tem uma história para ser escrita por meio de cada um de nós também.
Não lançará fora aquele que se achegar a Ele.
Busque ao Senhor e não aceite uma sentença, uma palavra negativa sobre sua vida. Não se acomode ao mal que parece que será por toda a vida.
Lembre-se do homem que ousou pedir mais!

Ilustre:Célebre, notável, famoso, nobre, distinto
Deus os abençoe,
Inté!

Virando o jogo - parte I

Gosto muito de ler livros a respeito de oração.
A oração é uma das coisas mais presentes (ou deveria ser, oi?) na vida do cristão.
E encontrei um livro chamado “A oração de Jabez”, comecei a ler e parei a leitura pra pensar, ainda no começo do livro, a respeito dessa pessoa.
Ele está no livro de 1 Crônicas, capítulo 4, dentro da genealogia de Judá.
É estranha a forma como Jabez é citado. Ele está bem lá no meio da genealogia, mas é acrescentado um comentário ao seu nome, e isso nos faz prestar mais atenção nele. Porque quando a gente vê genealogia na bíblia, já pula, né, mas é bem interessante como o povo hebreu guardava seus dados de forma precisa, acho muito legal. Dão valor à sua história, sua vida, vitórias, onde Deus entrou e mudou o curso...ainda bem que foi assim, olha a Bíblia aí! Eu sei o nome dos meus bisavós e olhe lá!
E aí, falando do Jabez, a Bíblia nos conta que esse nome foi escolhido por sua mãe, porque disse: “Porquanto com dores o dei à luz” (1Cr. 4:9). Bom, pra mim, eu sou mulher, não é novidade nenhuma a ligação das duas coisas: dar a luz e dores...(passei por duas cesáreas, mas quem disse que não dói também???). O que me parece, talvez, que seu parto tenha sido muito mais difícil, mais sofrido para a mãe em relação aos dos outros irmãos. Ou algo pode ter acontecido que marcou a mãe enquanto o gerava, não sabemos ao certo. O que sabemos é que os nomes eram dados dentro de algum contexto e não aleatoriamente.
Mas, o que me faz pensar em Jabez não é somente sua oração conhecidíssima, mas a sua história – curta em informações, mas suficiente - que o Senhor permitiu que chegasse até nós.
Qual era sua marca? A dor.
Nasceu e cresceu envolto nesse tema, alguma dor que causara, que trouxe...enfim, mas esse assunto sempre esteve na sua vida. Toda vez que fosse mencionado, ou quando alguém o chamava, ou se dirigia a ele, trazia-se à tona aquele fato a dor da mãe.
Penso que isso deve, em algum momento, ter gerado em Jabez um desejo de ficar além desse nome que recebeu; (dor, dor, dor, dor, quem quer ficar ouvindo isso?)  de mudar o contexto, de sair fora dessa “atmosfera”, aquela expressão cabe bem: “virar a mesa” ou “virar o jogo” . Algo maior ardeu dentro dele. Acho que algo ocorreu em seu interior que o fez buscar a Deus de forma diferente [com o coração diferente] das pessoas de seu tempo, até mesmo de sua família, pois a Bíblia nos conta que ele foi mais ilustre que seus irmãos. Ele se destacou. E nós sabemos que, para Deus, isso vai além de ser abençoado financeiramente, vamos dizer assim...
Sabemos que Deus é atraído por algo em nosso coração quando o assunto é oração. Não tem como não pensar na mulher do fluxo de sangue, que no meio de sei lá quantas pessoas (uma multidão) que prensava Jesus, quando esta o tocou, ele simplesmente disse: “Quem me tocou?”. Como assim (???), que pergunta mais absurda quando se está no meio de uma multidão... mas Jesus quis dizer: Ei, alguém aqui é diferente!
Continuamos pensando que ele tinha intimidade com Deus quando lemos: “Porque Jabez invocou o Deus de Israel...” É muito provável que ele não tenha invocado ao Senhor uma única vez...era alguém que buscava o favor, a intimidade; que falava com Deus; como disse : Ei, alguém aqui é diferente!

Poetando no Reino de Deus.

Oi, pessoal!
Esta moça bonita do meio é minha mãe, minha querida!
De blusa azul é a Marilza e a de blusa vermelha é a Kedma.
Todas mulheres de Deus, belas, que trabalham bastante, usadas pelo Senhor e muito queridas por Jesus!
Marilza gosta de artesanato, dá aulas, faz coisas lindinhas!
Kedma é poeta, fala lindamente sobre o amor de Deus em seus versos; fala sobre amizade, amor, já publicou até livro, Gotas de louvor, cujo nome (lindo por sinal) Deus deu quando ela tava numa crise de dor no hospital, esperando ser atendida (é isso, né amiga?rsrsrs)...muito 10 ter poetas no meio  do povo de Deus, maravilha ver como nosso Pai distribui dons e faz com que criemos coisas lindas com o talento que Ele nos dá. Seja luz mesmo, onde o Senhor permitir que você entre, Kedma! Brilhe onde a luz do Senhor é mais do que necessária!
Então, pedindo autorização dela para divulgar aqui no blog, segue um de seus poemas.

DANÇANDO PRA TÍ
Kedma O’liver

Como Mirian eu quero
Dançar em Tua presença
Levar-Te onde eu for
Defender minha crença

Como Davi, não me deixe
Dê Ti me envergonhar
Coloca em mim a ousadia
Para os meus passos dar

Ofereço - Te sete passos
Mas com muita devoção
Sacrifício maior já fez
Para dar-me redenção

Coloco-me a Teu dispor
Ensina-me a ouvir Tua voz
Quero dançar em pleno gozo
Ou em tristeza atroz

Que meus pés sejam sempre
Guiados por Ti Jesus
Que onde quer que eu dance
Possa difundir Tua luz

Seja para levar alegria
Ou para o inimigo atacar
Espírito Santo eu peço-Te
Meu passo venha governar

Meu corpo eu coloco
Em Teu altar meu Senhor
Molda e faça de novo
Vaso de honra e louvor

Que meus pés possam
Ao mundo levar esperança
Difundindo Teu Santo Nome
Com poesia ou com dança.


Deus os abençoe,
Inté!