Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Restaurados e restauradores - parte 2

Dividi esta postagem para não ficar cansativo, ok?
Continuando... 

É o repartir, o acolher, é o investir em pessoas (as que querem, é claro). É dar sempre o primeiro passo para ser usado em Deus a fim de tocar pessoas.
Então, o mais virá (alguém mais disse isso dentro da Palavra, não é mesmo?)
É o vigiar a fala; é o tirar e não o colocar o peso, o domínio...
Falar iniquamente: falar o oposto do que é reto, do que é justo, do que é imparcial.
Você já viu gente que é melhor mesmo que fique calado? Porque quando abre a boca, misericórdia, não tem uma palavra doce, boa, branda...só amargura, crítica, “cobras”, “lagartos”; agressividade...nada é bom, nada é bem feito...e por aí vai.
Mas...que coisa linda é a palavra de Deus, depois da correção, vem a promessa, e são daquelas promessas vindas de um coração de Pai mesmo; promessas que me abençoam e abençoam a minha posteridade, seja ela da minha carne ou sobre filhos dentro do Reino de Deus.
É saber que o Senhor nos capacitará a construir fortes fundamentos para outras gerações que virão (percebe que é uma promessa da parte de Deus e não somente esforço puro de nossa parte?)
É saber que onde eu estiver, Ele me fartará continuamente! Isso modifica nosso conceito de que “ não cresço espiritualmente porque o pastor não “prega bem”...é tão cômodo pensar assim, não é? Não lê a Bíblia, não busca a Deus e de repente a culpa é do pastor... já pensou se Daniel pensasse assim quando esteve na Babilônia?? Quem o alimentava espiritualmente???  Claro que é bom ter um ensino saudável da Bíblia, e pessoas que nos liderem, mas colocar a responsabilidade no grupo de louvor por não sentir a presença de Deus, no pastor porque nada acontece em nossa vida é muito prático, porém sem efeito algum. Deus promete que fartará a nossa alma até em lugares secos. Onde estou é seco? Não importa, tenho ainda Deus que continua sendo digno de louvor; não preciso que “girem minha manivela” para o adorar, para o buscar. E ainda te dará forças e serás  um jardim regado, tão regado e próspero que serás fonte abundante de águas! Aleluia! Restaurados e restauradores...e gerando aqueles que  restabelecerão:  histórias de vidas, situações, ambientes, famílias, cidades, nações... que trarão beleza ao que perdeu seu esplendor; restaurarão também!
Vamos aproveitar o dia e meditar na riqueza dessas palavras? Saíram lá do coração de Deus, dadas a um profeta há taaaantos anos...
Aproveite também para enriquecer sua identidade em Deus: Restaurador!

Deus os abençoe,
Inté!

2 comentários:

  1. Oi amiga...Li nestes dias algo de Brennan Manning: " Um passo hesitante, mas real, é mais valioso do que qualquer número de jornadas na imaginação!" Se temos oportunidade de abençoar outros, não podemos hesitar,uma palavra certa na hora certa é muito abençoadora! Obrigada vc tem sido uma abençoadora!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Frase poderosa, verdade mesmo!
    Ah, Eni, sinto-me feliz por poder abençoar de alguma forma...
    Mais uma vez quero agradecer por sua amizade e seu carinho.
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir