Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Virando o jogo - parte II

O fato é que sua oração ficou famosa, afinal de contas, quem escreveu essa genealogia e mencionou essa informação sobre Jabez? Será que foi ele mesmo???
Também não temos esta informação.

Mas ele foi OUSADO. CONHECIA o poder de Deus e o que Deus podia fazer em favor daqueles que o buscavam. Do contrário, é muito simples, não invocaria a Deus!
Ele Tinha uma expectativa, tinha um clamor, aquele clamor que queima dentro do homem que impulsiona sua oração, a busca e antecede uma resposta revolucionária da parte de Deus.
E a oração de Jabez, é uma fórmula mágica?
De forma alguma.
O que ele pediu?
1) Me abençoe muito, muito, Senhor – para que vejam e que eu viva muito mais além do que poderia ter sido reservado a mim, que comecei com um nome nada bom...
2)Alargar as fronteiras, ou amplificares os termos – que eu avance, que nada me segure, que eu conquiste, que nada venha deter meu crescimento...
3)E a tua mão for comigo – seja a tua mão sobre mim enquanto eu viver, que eu tenha o teu favor sobre minha vida, a tua proteção.
4) E fizeres que do mal não seja aflito – que não me sobrevenha mal, afasta todo tipo de malignidade sobre mim.
E a Bíblia conta que DEUS CONCEDEU O QUE LHE TINHA PEDIDO.
Como?
Como ele ficou conhecido? No versículo 9, lá no começo temos a resposta: “ foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos....porque Jabez invocou o nome do Senhor”.
 Deus parece ter uma boa dose de simpatia por aqueles que se encontram sem perspectiva diante dos homens... lembra-se de um pastor que se tornou rei?
Saiba que Deus tem uma história para ser escrita por meio de cada um de nós também.
Não lançará fora aquele que se achegar a Ele.
Busque ao Senhor e não aceite uma sentença, uma palavra negativa sobre sua vida. Não se acomode ao mal que parece que será por toda a vida.
Lembre-se do homem que ousou pedir mais!

Ilustre:Célebre, notável, famoso, nobre, distinto
Deus os abençoe,
Inté!

2 comentários:

  1. Oi amiga, de verdade Jabez é um modelo de alguém que virou não só o jogo da vida, mas virou a mesa, porque Deus estava no controle e ele teve um coração humilde, e Deus não resiste aos humildes. Aqueles que tem um coração contrito, a estes Ele não despreza... Benção! Abração prá vcs.
    Eni

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eni, é sempre bom ter vc aqui! É uma honra!
    É verdade mesmo, ele é um modelo a ser observado, seguido por nós.
    Beijo!

    ResponderExcluir