Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2011

Solidão


Minha avó sempre me disse: "Filha, quem tem Deus nunca está sozinho"!
Em alguns momentos da nossa vida convivemos com a solidão. Mas não falo daquela solidão gostosa, quando, por exemplo, você quer ficar quieto após um dia barulhento ou cheio de muitas "conversas". Eu mesma preciso muito desses momentos, onde aproveito pra por as "idéias" em ordem... não falo da solidão desejada, da solitude - isolamento intencional. Falo daquela solidão que pesa, esmaga.
Momentos em que você se vê só e o desepero bate. Uma notícia difícil,  um exame médico, uma situação aparentemente sem resolução imediata, problemas finaceiros, dor...momentos de saída da zona de conforto...
Lembro-me de quando recebi a notícia pelo telefonema de minha mãe que meu avô estava com câncer. Ao desligar o telefone, em minha casa, lembro-me exatamente onde estava - em meu quarto, olhando pela janela (aliás gosto de uma janelinha quando estou com problemas, acho que gosto de olhar pro céu pra por a cabeça em ordem, já percebi isso em mim) e um sentimento de solidão me invadiu, aquele "e-agora-o-que-eu-posso-fazer-nada!", momento onde você recebe a notícia, tenta processá-la e achar uma saída mas não consegue...o chão parece que some e que Deus está num lugar muito, muito acima sei lá onde no céu...estranha essa sensação.
Meus avós maternos tiveram uma participação enorme em minha infância e vida. E tem, graças a Deus, tenho minha avó ainda.
E sei que me sentei e percebi que naquele momento eu não tinha pra quem telefonar ou conversar, e ainda que tivesse, não entenderia meu sentimento, por mais boa vontade que tivesse. E me encontrei mais uma vez com ela, a solidão. Silêncio.
Mas logo você percebe que Deus não está mais "naquele lugar muito acima do céú sei lá onde'' e sim falando dentro de você e essa voz te traz de volta à realidade, e uma luz acende lá dentro! Vem a força, o ânimo, a resposta Daquele que habita em nós, que faz morada em nosso interior quando o recebemos...a promessa "não estarão sós, não vos dexarei órfãos" se cumpre.
Gosto de trazer à memória o que me traz esperança (Lm 3:21).
Gosto de me lembrar que já me senti só muitas vezes, porém em todas Deus foi meu consolador, meu suporte, minha força.
Quando passei por situações em que me tive a sensação de abandono. Lembro-me de um tempo que me sentia tão solitária e estive numa ministração,  na verdade era a gravação de um dos CDs do Daniel Souza. Naquele dia fui à frente para receber oração e uma mulher não me disse palavra alguma, veio, orou por mim e me abraçou silenciosamente. Eu claramente percebi que aquele abraço era um abraço de Deus usando os braços dela. Daquelas coisas que você e Deus sabem...coisas entre você e o Pai.
Teria outras situações pra compartilhar aqui, mas deixo pra outros posts. Mas, quando você estiver se sentindo só, olhe com mais atenção, pois Deus ensina na solidão e traz a cura para ela também...uma carta, um e-mail, um telefonema...um amigo, um vizinho, um abraço, logo aparecerão com a mensagem de Deus: "Você não está só! Você não é órfão" ( Jo 14:18).
Deus os abençoe,
Inté!


(Ah, quanto ao câncer do meu avô, ele fez tratamento e foi curado, no tempo do tratamento aceitou a Cristo com meu marido no carro, quando ia à uma das sessões de radioterapia. Deus é sábio, ele ainda estava bem lúcido quando tudo isso aconteceu.Faleceu anos depois).

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dobre esta carne!

O caminho da obediência deve estar presente na vida de quem anda com Deus.
Deus nos fala inúmeras vezes em sua Palavra sobre obediência, talvez pela tendência natural do homem à rebeldia.
 A Bíblia traça-nos um perfil dos homens dos últimos tempos em 2 Timóteo 3:1-5

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”.

Fato que mais uma vez a palavra de Deus é certeira. Porque infelizmente nossa geração tem este perfil.
Submeter-se a algo, muitas vezes contrário à própria vontade, ninguém quer. Mas o caminho da obediência É o caminho de Deus.
Estar no lugar em que Deus quer que estejamos, no tempo necessário, na hora certa é a chave para muitas coisas fluírem na nossa vida. O caminho de filho é o caminho da obediência. Não há meio termo!
Podemos orbitar na vontade de Deus ou estar no centro dela. Há uma enorme diferença. Deixar de ouvir a voz de Deus e obedecê-la  fará com que deixemos de experimentar o que Deus tem reservado; não seremos usados por Deus como poderíamos; a palavra certa é não render como poderíamos.
O triste é que facilmente podemos ter esse perfil de pessoas dentro da própria igreja; pessoas que não se submetem a conselhos, autoridades; não admitem interferências em nada que diga respeito às suas vidas. São endurecidos. Desobedientes.Vagueiam independentes, sem ter ligação a ninguém. Também não experimentam muitas coisas de Deus, porque quando a Bíblia diz que somos um corpo, o somos mesmo. Muitas bençãos virão através de ministrações de pessoas sobre sua vida.
Lembro-me de um episódio em que Deus usou uma pessoa que eu não tinha muita afinidade- embora fosse uma autoridade sobre a minha vida- para orar por mim quando eu estava com um resfriado fortíssimo. Fui curada quase que instantaneamente. E Deus, é claaaaaaro, me tratou, né!
 Não queira andar só no reino de Deus. Isso trará sofrimento desnecessário.“Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria” Pv. 18:1. Tenha um espírito manso!
Abrace e ame a obediência, ainda que lhe custe...
Olhemos para o padrão de Cristo:
“ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, sendo por Deus chamado sumo sacerdote...” (Hb 5:8-10).
A obediência gera frutos. Ser filho sempre estará intimamente ligado à obediência.
De nada adianta dizer que somos filhos de Deus e desconhecermos a obediência a Ele...
Também desprezar, rejeitar fortemente em nossa vida todo esse perfil descrito em 2 Tm é totalmente necessário; é dizer, assim como Jesus:
“...porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim” (Jo. 14:30).
Deus os abençoe,
Inté!


domingo, 13 de março de 2011

A MULHER INVISÍVEL LEGENDADO.wmv

Entrei em contato com este vídeo através do facebook de um amigo, o Pr. Ismael, gostaria de compartilha-lo com vocês, acho que todos nós deveríamos assistí-lo...
Deus os abençoe,
Inté!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Frutos do Espírito - O Senhor fez nos um

Olha essa então...chega a dar um nó na minha garganta...
Tá certo que o clipezinho "tá mals", mas a música me faz lembrar de um dos melhores tempos de igreja pra mim falando de relacionamentos ( outro tempo que dá saudades era com o Pr Ismael e a Pra. Eni, gente legal demais). Tínhamos amor mesmo uns para com os outros, era sincero, era trilegal!!!!
Roseli, Paulo, Silvério, Magda, Lídia (era tão novinha, sempre grudada com a minha cunhada Raquel), Denis - que por algumas vezes tocou nos cultos na igreja de GRS.; taaaaanta gente.. Valter, Paula, Levi, Meire, Marlene...tantas pessoas, ah, Daisy, é claaaro, né! Telma,Silvestre, no oooooooooooooo glóoooooooooooooria dele!! (os dois se conheciam mas nem pensavam em se casar!hahahaha).
Benção pura!
Cris, amiga, vc sempre vai fazer parte disso, te amo!!!

Nova Criatura - Frutos do Espirito - Daniel Souza.

Essa música trouxe saudades...tempinho bom, Igreja Renovada, Pr. Silvério...tempo de aprendizagem, eu ainda era "bebezinho"...rsrsrsrs.
Foi lá que conheci meu marido!
Inté!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Enxergando à luz dos propósitos de Deus

Extraído do site Monergismo - (Escritos de John Piper).

(Texto: Dez efeitos de se crer nos cinco pontos do calvinismo)

Hoje fiquei pensando em como está a situação da humanidade, vendo a história da menininha Lavínia Azeredo, que foi sequestrada e morta. Uma tristeza. Uma barbaridade. Tirada de dentro de casa para ser morta. É muita maldade. Um sentimento de revolta fica dentro da gente. Que Deus console todos aqueles que sentirão a falta dessa queridinha.

O homem NECESSITA de Deus. É uma necessidade urgente. Essa maldade toda poderia ter e tem remédio, o homem se aproximando de Deus e sendo redimido. Sendo tratado, limpo, liberto.
Enquanto o mundo despreza as coisas de Deus, porque de fato são desprezadas mesmo, o sofrimento vai crescendo, se espalhando com um câncer. Dor e mais dor, resultado da distância de Deus e o amor ao pecado.
E pensando sobre isso achei um texto, vou transcrevê-lo aqui, a fonte está citada mais acima:
Podemos ter esperança de que: "Deus tem a vontade, o direito e o poder de responder orações para que as pessoas sejam transformadas. A garantia de oração é que Deus pode interromper e mudar as coisas - incluindo o coração humano. Ele pode mudar a vontade ao redor. "Santificado seja o Teu nome" significa: faça com que as pessoas santifiquem Seu nome. "Possa sua palavra correr e ser glorificada" significa: faça com que os corações sejam abertos para o evangelho.
Devemos tomar as promessas do Novo Concerto e implorar a Deus para que as cumpra em nossas crianças e em nossos vizinhos e entre todos os campos missionários do mundo.
"Deus, tire o coração de pedra deles e lhes dê um coração de carne" (Ezequiel 11:19)
"Senhor, circuncide os seus corações, para que eles Te amem" (Deuteronômio 30:6)
"Pai, coloque Teu Espírito dentro deles e faça com que eles andem em Teus estatutos" (Ezequiel 36:27)
"Senhor, conceda-lhes arrependimento e o conhecimento da verdade, para que eles possam espaçar das ciladas do diabo" (2 Timóteo 2:25-26)
"Pai, abra-lhes os corações para que eles creiam no evangelho" (Atos 16:14)
Estas verdades me fazem lembrar que o evangelismo é absolutamente essencial para que as pessoas venham a Cristo e sejam salvas, e que há grande esperança para o sucesso no conduzir as pessoas à fé, mas que a conversão não é, no final das contas, dependente de mim ou limitada pela dureza do incrédulo.
E posso estar seguro que Deus triunfará no final:
Isaías 46:9-10: "Eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade."
Deus recebe a glória, e nós a alegria."

Quando você tiver um tempinho, ainda hoje, ore por aqueles que pregam o evangelho, estando eles aqui pertinho da gente ou em países distantes.
Vamos orar essas promessas contidas neste texto. Não nos custará nada, mas fará diferença enquanto estas pessoas pregarem. Não se esqueça que Deus nos ouve, ainda que pensemos que nossa [pequena] oração não venha a mudar muita coisa. Isso é mentira do nosso adversário!
Filhos de Deus, manifestem-se!!!!!

Deus os abençoe,
Inté!