Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dobre esta carne!

O caminho da obediência deve estar presente na vida de quem anda com Deus.
Deus nos fala inúmeras vezes em sua Palavra sobre obediência, talvez pela tendência natural do homem à rebeldia.
 A Bíblia traça-nos um perfil dos homens dos últimos tempos em 2 Timóteo 3:1-5

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”.

Fato que mais uma vez a palavra de Deus é certeira. Porque infelizmente nossa geração tem este perfil.
Submeter-se a algo, muitas vezes contrário à própria vontade, ninguém quer. Mas o caminho da obediência É o caminho de Deus.
Estar no lugar em que Deus quer que estejamos, no tempo necessário, na hora certa é a chave para muitas coisas fluírem na nossa vida. O caminho de filho é o caminho da obediência. Não há meio termo!
Podemos orbitar na vontade de Deus ou estar no centro dela. Há uma enorme diferença. Deixar de ouvir a voz de Deus e obedecê-la  fará com que deixemos de experimentar o que Deus tem reservado; não seremos usados por Deus como poderíamos; a palavra certa é não render como poderíamos.
O triste é que facilmente podemos ter esse perfil de pessoas dentro da própria igreja; pessoas que não se submetem a conselhos, autoridades; não admitem interferências em nada que diga respeito às suas vidas. São endurecidos. Desobedientes.Vagueiam independentes, sem ter ligação a ninguém. Também não experimentam muitas coisas de Deus, porque quando a Bíblia diz que somos um corpo, o somos mesmo. Muitas bençãos virão através de ministrações de pessoas sobre sua vida.
Lembro-me de um episódio em que Deus usou uma pessoa que eu não tinha muita afinidade- embora fosse uma autoridade sobre a minha vida- para orar por mim quando eu estava com um resfriado fortíssimo. Fui curada quase que instantaneamente. E Deus, é claaaaaaro, me tratou, né!
 Não queira andar só no reino de Deus. Isso trará sofrimento desnecessário.“Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria” Pv. 18:1. Tenha um espírito manso!
Abrace e ame a obediência, ainda que lhe custe...
Olhemos para o padrão de Cristo:
“ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, sendo por Deus chamado sumo sacerdote...” (Hb 5:8-10).
A obediência gera frutos. Ser filho sempre estará intimamente ligado à obediência.
De nada adianta dizer que somos filhos de Deus e desconhecermos a obediência a Ele...
Também desprezar, rejeitar fortemente em nossa vida todo esse perfil descrito em 2 Tm é totalmente necessário; é dizer, assim como Jesus:
“...porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim” (Jo. 14:30).
Deus os abençoe,
Inté!


2 comentários:

  1. Oi Carol, hoje estava caminhando no Bosque Maia e ouvindo a musica da Nivea Soares: centro da vontade de Deus, e creio que não existe lugar melhor do que este. Também estava lendo uma revista hoje (ABBA) e um artigo falava sobre o II Timoteo 3. O fato é que ou estamos no centro da vontade de Deus ou estaremos carnais como descrito neste versiculo.
    Grande Abraço, e que sempre estejamos no mesmo Espirito.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Rode, "é neste lugar, que eu desejo estar, Senhor, é nesse lugar, que eu quero habitar, Senhor...no centro da Tua vontade!" É essa música, né?
    Beijo pra ti!

    ResponderExcluir