Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2011

Enxergando à luz dos propósitos de Deus

Extraído do site Monergismo - (Escritos de John Piper).

(Texto: Dez efeitos de se crer nos cinco pontos do calvinismo)

Hoje fiquei pensando em como está a situação da humanidade, vendo a história da menininha Lavínia Azeredo, que foi sequestrada e morta. Uma tristeza. Uma barbaridade. Tirada de dentro de casa para ser morta. É muita maldade. Um sentimento de revolta fica dentro da gente. Que Deus console todos aqueles que sentirão a falta dessa queridinha.

O homem NECESSITA de Deus. É uma necessidade urgente. Essa maldade toda poderia ter e tem remédio, o homem se aproximando de Deus e sendo redimido. Sendo tratado, limpo, liberto.
Enquanto o mundo despreza as coisas de Deus, porque de fato são desprezadas mesmo, o sofrimento vai crescendo, se espalhando com um câncer. Dor e mais dor, resultado da distância de Deus e o amor ao pecado.
E pensando sobre isso achei um texto, vou transcrevê-lo aqui, a fonte está citada mais acima:
Podemos ter esperança de que: "Deus tem a vontade, o direito e o poder de responder orações para que as pessoas sejam transformadas. A garantia de oração é que Deus pode interromper e mudar as coisas - incluindo o coração humano. Ele pode mudar a vontade ao redor. "Santificado seja o Teu nome" significa: faça com que as pessoas santifiquem Seu nome. "Possa sua palavra correr e ser glorificada" significa: faça com que os corações sejam abertos para o evangelho.
Devemos tomar as promessas do Novo Concerto e implorar a Deus para que as cumpra em nossas crianças e em nossos vizinhos e entre todos os campos missionários do mundo.
"Deus, tire o coração de pedra deles e lhes dê um coração de carne" (Ezequiel 11:19)
"Senhor, circuncide os seus corações, para que eles Te amem" (Deuteronômio 30:6)
"Pai, coloque Teu Espírito dentro deles e faça com que eles andem em Teus estatutos" (Ezequiel 36:27)
"Senhor, conceda-lhes arrependimento e o conhecimento da verdade, para que eles possam espaçar das ciladas do diabo" (2 Timóteo 2:25-26)
"Pai, abra-lhes os corações para que eles creiam no evangelho" (Atos 16:14)
Estas verdades me fazem lembrar que o evangelismo é absolutamente essencial para que as pessoas venham a Cristo e sejam salvas, e que há grande esperança para o sucesso no conduzir as pessoas à fé, mas que a conversão não é, no final das contas, dependente de mim ou limitada pela dureza do incrédulo.
E posso estar seguro que Deus triunfará no final:
Isaías 46:9-10: "Eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade."
Deus recebe a glória, e nós a alegria."

Quando você tiver um tempinho, ainda hoje, ore por aqueles que pregam o evangelho, estando eles aqui pertinho da gente ou em países distantes.
Vamos orar essas promessas contidas neste texto. Não nos custará nada, mas fará diferença enquanto estas pessoas pregarem. Não se esqueça que Deus nos ouve, ainda que pensemos que nossa [pequena] oração não venha a mudar muita coisa. Isso é mentira do nosso adversário!
Filhos de Deus, manifestem-se!!!!!

Deus os abençoe,
Inté!

2 comentários:

  1. Como a Palavra fala: mudaram a verdade de Deus em mentira.."
    A pergunta que se cabe nessa hora: "o que podemos fazer dentro do nosso micro cosmo,para mudar essa situação..? que coisas nobres temos pedidos em nossas orações?
    A verdade é que falta Cristo no cotidiano..
    valeu a reflexao.
    Ismael Devidé

    ResponderExcluir
  2. Nos últimos tempos Deus tem mostrado muito isso. Não importa quem eu seja, não importa, o quão pequena eu seja, Deus é misericordioso demais. E por eu crer em Cristo Jesus, minhas orações serão/ estão sendo/ foram atendidas!
    Basta termos paciência e confiança para esperar o tempo dEle nas coisas que parecem não chegar, não é? ;D

    A criação geme pela manifestação dos filhos de Deus, então, o que estamos esperando?
    ^^
    Obrigada pela postagem Carol!
    Beijos,
    Jú.

    ResponderExcluir