Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A escolha

Ontem assisti um testemunho na TV que mexeu muito comigo.
Não era sobre cura, nem sobre bençãos materiais; nem de uma mulher que foi capacitada pelo Senhor a gerar filhos, os quais não podia ter...
Era sobre uma irmã em Cristo, também não me lembro seu nome.
O fato é que tratava-se de uma mulher de Deus a quem o Senhor deu muitos filhos: tanto na carne, como espirituais. Era amada por muitos.
E descobriu que tinha um tumor na cabeça.
Mas o testemunho que relato aqui não é para trazer tristeza. É para fazer meditar, assim como fez a mim.
Ela estava ali no hospital, em seu leito com um sorriso nos lábios e uma fé que irradiava. Quando lhe perguntaram sobre sua situação (seu filho a entrevistava) ela respondeu: "Tenho certeza da minha salvação. Sei para onde vou. A minha alegria é saber que tudo quanto ELE me deu para fazer, eu fiz".
Eu a ví louvando a Deus levantando os braços e gritando: "Jesus, tu sabes que te amo!" e "Eu sei que tu estás aqui".
Um amor que diz: Estou aqui Senhor, para seu propósito. Escolho servir.
Ela foi recolhida pelo Senhor e foi sepultada no dia de seu nascimento.
O Senhor a capacitou a deixar sua marca por Seu intermédio e poder em muitos. Amada por muitos. Testemunhou sua fé. Amparou a muitos.
Quantos de nós, por tão pouco, abandonamos nossa fé. Retrocedemos. Desanimamos.
Paramos porque Deus não respondeu nossa oração DA FORMA COMO DESEJÁVAMOS. Ninguém disse que é fácil responder positivamente a algo que não entendemos...mas deixar de segurar em Suas mãos? Jamais.
Costumo dizer que não tenho capacidade sequer de enxergar através de uma parede da minha própria casa. Como poderia querer entender os propósitos do Senhor, que enxerga MUITO além de mim?
Dá-nos da sua graça, Senhor, para compreender, sabedoria para enxergar Seus propósitos em Sua maneira de ver. Não na nossa. Não a nós, Pai.
Coloquei aqui o título "A escolha" porque  quero aproveitar e transcrever um trecho de um livro que ganhei de minha amiga Raquel. Título:"Quando Deus sussurra o seu nome" , Max Lucado. O capítulo: "A escolha".

"Escolho o amor...
Nenhum fato justifica o ódio; não há injustiça que justifique amargura. Escolho o amor. Hoje amarei a Deus e o que Ele ama.
Escolho a alegria...
Convidarei o meu Deus para que seja o Deus da circunstância. Recusarei a tentação de ser cínico...a ferramenta do pensador preguiçoso. Recusar-me-ei a ver as pessoas como nada menos que seres humanos, criados por Deus. Recusar-me-ei a ver qualquer problema como nada menos que uma oportunidade de ver Deus.
Escolho a paz...
Viverei o perdão. Perdoarei para que eu possa viver...
Escolho a virtude...
Prefiro ficar sem um tostão a ganhar algo desonestamente...Confessarei antes que seja acusado. Prefiro a virtude.
ESCOLHO a fidelidade...
Hoje cumprirei minhas promessas. Meus devedores não lastimarão sua confiança. Meus associados não questionarão minha palavra. Minha esposa não questionará meu amor. E meus filhos nunca temerão que seu pai possa não retornar ao lar.
...Escolho o autocontrole...
Sou um ser espiritual. Após a morte deste corpo, meu espírito subirá. Recuso-me a permitir que a podridão domine o que é eterno. Escolho o autocontrole. Ficarei embriagado apenas pela alegria..."

Ajuda-nos, Pai...Precisamos MUITO de Ti.
E dá-nos da tua alegria aos nossos corações.

Deus os abençoe.
Inté!

Parabéns, Saminho, meu primogênito!! Feliz niver!
A mãezinha te ama muitãaaaaaoooo!! Dia feliz!
(momento mãe coruja)

4 comentários:

  1. W.A.Beckham escreveu " A erva cresce em semanas, mas um grande carvalho alcança a maturidade apenas depois de décadas!" Imagine quantas escolhas são feitas até se chegar lá....
    Que Deus nos abençoe sempre nas escolhas das nossas vidas, elas vão determinar até onde chegaremos...Abração amiga!

    ResponderExcluir
  2. Sim sim Carol, essas escolhas são aquelas queremos fazer todos os dias. Dá até vontade de fazer uma listinha de todas elas e deixá-las ao lado da cama, para que quando acordarmos, já lembrarmos delas. ;D
    Obrigada por compartilhar o testemunho, ler/ouvir histórias assim me arrepiam, e ao mesmo tempo me fazem pensar em quanto sou criança ao tentar "mandar em Deus" nas horas que não acontece o que eu esperava..
    Fique com Deus Carol!!
    Beijos,
    Juu.

    ResponderExcluir
  3. Ju, muito obrigada pela sua presença aqui!
    Que bom que gostou do testemunho, é verdadeiro, eu mesma assisti.
    Beijinho,
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Eni: verdade mesmo, que o Senhor nos conceda sabedoria sempre!
    Amém!
    Beijos!

    ResponderExcluir