Ninguém gosta de perder, não é mesmo?
Ninguém quer sair no prejuízo.
Vemos na nossa sociedade um padrão geral de tirar VANTAGEM de qualquer forma, de qualquer modalidade, de qualquer situação.
No trânsito, nos estudos, entre colegas, no trabalho. Nos negócios, então, nem se fale...
O padrão do mundo é: se você não tira vantagem, você é tolo, fica para trás.A lei do “Gerson” impera.
Passa-se por cima do respeito ao próximo: As pessoas tornam-se descartáveis, importa o que se tem para oferecer ou onde pode-se chegar por intermédio de alguém.
O alvo pode ser: um cargo, posição (até mesmo dentro da igreja), um salário mais alto...
Perder, então? Jamais! Se mexer no “bolso” então...o“cidadão” começa até a “transpirar”. Chega a dar palpitações no peito!
Mas a verdade é que este é o retrato do padrão do mundo: Vantagem a qualquer preço com o mínimo de perda, de preferência, obrigada!
E qual é o padrão de Deus para seu povo?
Mentir, roubar, distorcer? Gol de mão vale mesmo?
Hum...
Onde fica nossa confiança na provisão de Deus e a crença de que Ele prepara as oportunidades certas no tempo certo?
Será mesmo necessário agir assim?
Devemos entender que Ele prepara as vantagens para os seus, as oportunidades, mas de maneira limpa, como Ele mesmo é Santo e faz tudo de forma perfeita.
Olha só o que o texto de Eclesiastes nos ensina: “Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.” (Ec. 9:11)
Deus é Senhor das oportunidades e do tempo. Não é necessário discutir, atacar, mas Ele mesmo preparará o melhor e nos trará no tempo certo a porta certa. A nós cabe a tarefa do preparo: seja o estudo, seja aumentar o conhecimento na área de trabalho, enfim, melhorar da maneira que for; se esforçar sempre, dando bom testemunho em tudo.
Mt. 5:16: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”.
E perder?
Se for necessário abrir mão de alguma coisa por causa de seu testemunho, não tenha medo. Algumas vezes é ele mesmo que está em jogo! Ouça a voz do Espírito Santo lhe orientando.
Mt 5: 40: “E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa”...
Há vitórias que têm jeitão de derrota, seja ousado para enxergar além.
Vo
cê daria pedra como alimento a uma criancinha faminta? E se essa criancinha fosse seu filho?
cê daria pedra como alimento a uma criancinha faminta? E se essa criancinha fosse seu filho?
Então, e você acha que Deus lhe faltaria em alguma área de sua vida, sendo que deu seu melhor, seu Filho amado por nós, ainda cheios de pecados?
Creia , a matemática do reino de Deus é [BEM] diferente da nossa.
Pense nisso!
Deus os abençoe,
Inté!
É...realmente as pessoas querem levar vantagem em tudo e em todas as áreas e, quando não sabem ou não conseguem fazer, não se importam em passar por cima de pessoas que lhe estenderam a mão ou lhe ensinaram a fazer o que não sabia. Infelizmente isso magoa mais quando acontece no reino de Deus onde a matemática deveria ser somar e dividir, onde as pessoas deveriam se amar e ficar feliz com o sucesso do outro, onde a unidade deveria ser o principal objetivo e, entretanto, vemos que é o lugar onde existe mais hipocrisia e mais falsidade em materia de querer levar vantagem.
ResponderExcluirParabens pelo blog e pelas materias menina
estarei por aqui, vez em quando, palpitando tá?
bj
Oi amiga, é bem verdade tudo isso, os homens pensam nas vantagens e Deus usa aquela Matemática que nós que O seguimos, já conhecemos, perder para ganhar!
ResponderExcluirDe4us é Fiel!
Oi, parabéns pelo blog e pelos artigos.
ResponderExcluirSó sei que aprendi que às vezes temos que perder para ganhar. Estranho dizer isso, mas Deus sempre abre um caminho na adversidade e quando nossas mãos estão cheias e cerradas nada nos é dado, em nada podemos nos agarrar, mas quando abrimos a mão e deixamos de dar importância para coisas Deus nos eleva e nos dá novas alternativas nos enchendo novamente. Desse modo, percebemos que tudo que abrimos mão lá atrás, de fato não significava nada.
Perder faz parte da vida e ganhar faz parte do projeto de Deus pra todos nós.
Um grande beijo.
Fábio Siqueira.