Powered By Blogger

sábado, 11 de dezembro de 2010

Os céus declaram a glória de Deus.

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há fala, nem palavras, não se lhes ouve a voz". Sl. 19:1-3

A foto ao fundo presente no blog foi tirada em uma viagem que fizemos para Foz do Iguaçú - PR, que eu acho linda, por sinal.
Todas as vezes que visualizo uma imagem do céu, vem-me à mente este Salmo.
Do alto podemos ter a noção da amplitude da linha do horizonte, e sempre me espanto com o tamanho (por mais que saibamos que o globo terrestre é imenso...).
Observando o céu, vemos proclamada a glória de Deus (ainda que parcialmente), conforme diz o texto deste salmo, e um temor me invade, confesso. Proclamar significa:. Anunciar em público e em voz alta, aclamar, publicar, promulgar, classificar publicamente, afirmar com ênfase.
O Senhor Deus assina em sua criação de várias formas, não há como ficar indiferente, e o homem jamais poderá alegar ignorância...o céu, núvens, os luminares, estrelas, planetas (conhecidos e os que vão se achegando ao nosso conhecimento) gritam que alguém os criou em sua perfeição, beleza, singularidade, particularidade...porém sem som, sem precisar de palavras... usando aqui a letra de "Criação", do grupo Louvor, Arte & Cia. (por sinal inteligentíssima) :"Pois o acaso é, na minha humilde opinião, o apelido que Deus usa quando não quer assinar a sua criação...a sua linda criação".
Deus os abençoe!
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário