Powered By Blogger

domingo, 12 de dezembro de 2010

Oposições - parte 1.

Quantas vezes nos deparamos com oposições?
Lidamos com situações de oposição várias vezes ao dia: o pneu que fura quando se está atrasado para algum compromisso; o elevador que nunca chega justamente quando você está  com o horário estourado; o salário que atrasa pra chegar, a venda que não se concretizou, tão aguardada; o projeto, a que você tanto se dedicou, requer melhoras quando se pensava estar 100%; aquela casa que você estava "de olho", não aceitaram sua proposta...situações que frustram o planejado. Mas passamos por essas barreiras sem maiores complicações, geralmente...
Outras, são as oposições apresentadas pelas pessoas ao nosso redor. Parece que tudo o que você faz ou fala, é reprovado. O balãozinho de idéias, quando expostas, é estourado pela agulha do colega. O outro não permite que você sonhe, você abre a boca pra contar (já se arrependendo, era melhor guardar pra si) e logo vai te cortando; é o famoso "Edward mãos de tesouras" de plantão.
Certa pessoa me disse, uma vez: " Nada dá certo, se fizermos toucas, é bem capaz de crianças nascerem sem cabeça".
Que triste pensar dessa forma.
Deus fez o homem com esta capacidade justamente porque Ele nos fala também por meio daquilo que sonhamos, muitas vezes. Quando o homem está conectado em Deus, e se importa sinceramente em conhecer sua vontade, seus sonhos serão sonhos que Deus sonhou primeiro. Será algo natural. Surge primeiro no espírito, como um sopro e vai tomando forma, força. Logo torna-se um desejo, que muitas vezes chega a queimar. Ou é uma espera que, ainda que demore, você sabe porque sabe que vai se cumprir. A Palavra de Deus diz "que o anelo , o desejo ardente do justo, o Senhor o cumpre" (Pv. 10:24) . Lindo como Deus trabalha no coração dos homens.
Temos um exemplo na Bíblia de algumas pessoas que sonharam: Abraão, José (teve sonhos durante a noite e aguardava a concretização dos mesmos), Ana...mas vou falar hoje de alguém específico. A dica está na foto, um muro...
Isso mesmo, muro lembra...não, não é Josué, ("vem com Josué lutar em Jericó e as muralhas ruirãaaaaoooo").Estou falando de Neemias.
Cada vez que leio o livro de Neemias, me admiro com esse homem era determinado!
Continua no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário